fbpx FTWines Vinhos

BLOG

Aprenda a fazer caipirinha de vinho branco com uva verde


07 de Janeiro de 2020

A caipirinha é uma das maiores paixões nacionais. Sua versão tradicional é preparada com cachaça, limão, açúcar e gelo. Entretanto, inúmeras adaptações dessa bebida tão querida também conquistaram o gosto dos brasileiros. Uma delas é a deliciosa caipirinha de vinho branco com uva verde.



Além do sabor, esse drink agrada também pela sua versatilidade, afinal é perfeito para as mais diversas ocasiões, seja para apreciar em um dia de descanso, na confraternização do trabalho ou naquele almoço com a família.



Mas fique tranquilo, pois essa bebida é de preparo bem simples. Na leitura a seguir, você confere a receita da deliciosa caipirinha de vinho branco com uva verde.



Ingredientes para a sua Caipirinha



½ xícara (chá) uva verde (sem sementes);


1 xícara (chá) vinho branco gelado;


1 colher (sopa) de açúcar;


Folhas de hortelã a gosto;


Gelo a gosto.



Preparo



Em uma coqueteleira coloque as uvas cortadas ao meio, o açúcar e esmague muito bem com o socador. Adicione as folhas de hortelã, o vinho branco e sacuda bem. No copo ou taça que será servida, coloque pedras de gelo e adicione a mistura da coqueteleira. Sirva logo em seguida.



Nada melhor do que a criatividade para inovar e experienciar coisas novas. A combinação entre vinho e caipirinha é uma excelente alternativa para que deseja uma bebida mais suave, refrescante e muito saborosa.



Todos os direitos reservam-se as fontes mencionadas.
Disponível em: https://blogdosvinhos.com.br/caipirinha-de-vinho-branco-com-uva-verde/


VOLTAR
Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos

Become a distributor