fbpx FTWines Vinhos

BLOG

As tendências do mundo do vinho


10 de Maio de 2019
2018 foi um ano desafiador, porém próspero e 2019 não será diferente no mundo dos vinhos. Em 2016 e 2017 tivemos grandes geadas na Europa que destruíram importantes vinhas importantes de exportação como as Bordeaux, Borgonha, Vale do Loire, Toscana, Rioja e outras, afetando diretamente no valor do vinho final da mesa dos winelovers.

Mas vamos falar das tendências promissoras dos vinhos para 2019. Precisamos estar atentos às uvas de Portugal, que entrou como o maior número de vinhos importados, ficando atrás apenas do Chile. Os vinhos verdes portugueses estão caindo nas graças dos apaixonados por vinhos do nosso país, pois são leves e ideais para o nosso clima, por isso, vale ficar de olho.

 

Orgânico


Entre 10 a 20% de todas as vinhas do mundo são orgânicas o que significa que mais do que uma tendência, está sendo uma preferência do paladar dos apaixonados por vinhos, por isso é algo a se observar o crescimento.

 

Achados


Descobertas exóticas são presentes nos paladares dos amantes de vinhos, em 2019 pelos números, bem mais. Versões exóticas, regiões diferentes (pouco divulgadas) estão sendo mais buscadas pelos brasileiros.

 

Por: Assessoria FT Wines Vinhos

Foto/ Créditos: Divulgação/ Unsplash

Este material pode ser reproduzido, desde que citado a fonte.

VOLTAR
Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos

Become a distributor